MOVA-SE

III MOVA-SE (vídeo institucional)

O MOVA-SE Festival: solos, duos e trios é caracterizado por ser o único evento nesse formato, destinado à pesquisa, experimento, reflexão e pensamento de arte/dança contemporânea, dentro do contexto do região norte do Brasil. É concebido e projetado para promover a dança contemporânea e outras artes performáticas em formatos de solos, duos ou trios, trabalhando a arquitetura dos espaços públicos, alojando-se onde a população menos espera receber uma dose de cultura, de arte, de dança.

O projeto, no ano de 2012, realizou sua terceira edição. A proposta é dialogar com novos espaços, com novos olhares, com novos pensamentos sobre determinadas pesquisas, mostra de trabalhos, que se propõem a ouvir e amadurecer seus experimentos.

Ideias pré-concebidas de valores estéticos sobre o que é arte, dança, colocação cênica, estrutura de palco são quebradas, assim como, parâmetros preestabelecidos que levam a dança para dentro de uma caixa cênica (teatro convencional).

O ambiente urbano e a estrutura arquitetônica são usados como cenografia. É um palco sem portas, aberto ao público, promovendo as tendências contemporâneas, instigando criadores, artistas, público, pensadores, estudantes a dialogar de uma nova forma com o produto apresentado, travando assim um elo entre obra e espectador, potencializando, dessa maneira, novas platéias e novos experimentos em dança contemporânea.